Raro de mais... mas inspirador

Pastor missionário com 100 anos prega e evangeliza

Um dos missionários mais “velhos” do Brasil, pastor Dodanim Gonçalves Pereira, comemora 100 anos de vida em plena atividade evangelística.Confira o testemunho de amor ao evangelho de Cristo na vida do pastor…A comemoração, aberta à comunidade, segundo a Junta de Missões Nacionais, foi na última sexta-feira, 29 de julho, na Praia da Orla, em Itacajá (TO).

O pastor Dodanim veio para o vale do Tocantins na década de 1940 para evangelizar os índios Krahô. Uma vida dedicada à pregação do evangelho e de importante participação na história de Itacajá, lugar onde optou por morar durante todos esses anos.
Foi na companhia do casal de missionários da Convenção Batista Brasileira, pastor Francisco Colares e Beatriz Colares, que Dodanim participou ativamente na fundação e colonização de Itacajá. Além da Igreja Batista, o trabalho do missionário foi intenso, destacando desde a organização do Lar Batista F.F. Soren, em 1942, quando doou o terreno para construir a sede da instituição, que permaneceu na cidade por 68 anos. Em 2010, a sede do Lar foi transferida para o distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional, cerca de 18 quilômetros do centro de Palmas, capital do Tocantins.
Para o pastor Dodanim, completar 100 anos “é continuar com a mesma alegria e vigor para testemunhar do amor de Deus além das fronteiras“.

COMENTÁRIO: Este homem é do tipo raro, inspirador para nós que ainda estamos no início da carreira. Mas fico impressionado. Este talvez pode já dizer: combati o bom combati, acabei a carreira e guardei a fé. E pretendo, meu pai assim oro, também dizer isso, nessa mesma idade. 


Sob graças de Cristo, 


Db

Comentários

Mensagens populares