Enquanto outros muçulmanos queimam, outros são condenados

Muçulmanos são condenados por assassinato de cristão

Três muçulmanos foram condenados pela morte de um cristão em Punjab, no Paquistão. Eles mataram o cristão por ele se recusar a se converter ao islamismo no ano passado e foram sentenciados à prisão perpétua. Sessões do Tribunal em Mian Channu, em 7 de julho, condenaram Ghulam Rasool, Amjad Iqbal e Kashir Saleem por matar Rasheed Masih em 9 de março de 2010, tendo sido condenados à prisão perpétua, que no Paquistão é o mesmo que 25 anos. O tribunal também condenou cada um a pagar cerca de 100 mil rúpias (1.153 dólares americanos) à família de Masih.
“O tratamento que a polícia apresentou ao investigar o caso foi cruel. No entanto, os extensos trabalhos da nossa equipe de advogados no Paquistão e nos Estados Unidos resultaram na condenação dos três acusados,” disse Asif Aqeel, diretor da base do Paquistão do Centro Europeu para Direitos e Justiça (ECLJ).
A família de Masih disse que está agradecida pelo empenho dos advogados da ECLJ, que auxiliaram o tribunal a tomar a decisão correta neste caso. Segundo o irmão da vítima, Aqeel disse que os empresários muçulmanos estavam com inveja do sucesso comercial de Rasheed Masih como comerciante de batatas em Mian Channu, porque ele era cristão. Quando a vítima, de 36 anos, se encontrou com os acusados em sua casa para discutir negócios, em março de 2010, perguntaram-lhe se ele ia se converter ao islamismo. Quando ele deu a resposta negativa, os quatro muçulmanos o espancaram até a morte com barras de ferro.
O reverendo Iqbal Masih, da Igreja Paroquial em Mian Channu, disse à Compass que Masih e seu irmão eram cristãos devotos e que ambos haviam se recusado a se converter ao islamismo.

Fonte: CETMA

COMENTÁRIO: Os hediondos crimes que assolam os cristãos ao redor do mundo já não são coisas que segredam. Nossas orações para os cristãos neste planeta nunca deve cessar, principalmente por aqueles que sofrem, neste caso, a Bíblia nos ensina a sofrer também com os que sofrem. Notícias de condenação de criminosos que fizeram passar para o junto do pai um cristão fiel, como este paquistanês, trazem alegria, em parte, por ver a tão almejada justiça sendo feita. Só Deus faz estas coisas. Entristece-me por crer que crimes assim nem deveriam existir, aliás todos eles. Que isto sirva de exemplo para os criminosos e intolerantes relativo ao cristianismo. Devemos orar pelo paquistão, e pelos países que perseguem os cristãos. É lamentável ver os pregadores da libertinagem travestida de liberdade, ou seja, arautos do liberalismo pregando, quando em questão está outras religiões ou o homossexualismo, a tolerância, só que no caso religioso, não há ninguém destes activistas a defenderem tolerância em relação aos evangélicos. Mas nada espero do homem desse gênero e esta postura não me surpreende, pois atento-me para o que diz a Bíblia, parafraseando Jeremias: a justiça do homem é como trapo de imundície. Enquanto cristãos são desumanamente queimados por alguns costamarfinenses, na África, na Ásia, alguns paquistaneses vão à prisão por assassinar um cristão. Que a morte deste servo do Senhor sirva a todos os cristãos de exemplo também. É preciso não mais calar, mas testemunhar com palavras e acções a obra, morte, ressureição, ou seja, a graça salvífica de Cristo Jesus nosso Deus. É preciso não mais esperarmos nada, porque os que morrem não podem fazer nada, mas os vivos podem. Oremos pelos cristãos perseguidos, no sentido de que hajam portas abertas para eles e principalmente o evangelho, mas através da igreja do Senhor. Minha oração é que Deus console os familiares e os abençoe com mais fé nele e salvação para os que ainda não o conhecem, e, como sempre peço, que Ele, se quiser, me use como resposta para o que peço por este país. Espero um dia, poder pregar o evangelho, neste país, aos paquistaneses.


Sob graças de Cristo,

DB

Comentários

Mensagens populares