PARA NÃO ESQUECER O EVANGELHO: sua puridade e simplecidade

Ontem a noite, estive pensando em mim, no meu chamado e eleição, no meu trabalho e como o tenho feito e se realmente fazendo-o de forma correcta. Sinceramente, recordei-me logo da pregação do meu amado Pr. Adriano Eduardo no passado Domingo em cima da segunda missiva de Paulo a Timóteo, no seu capítulo 4 do verso 1 a 5.
"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo,
que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas,
repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina;
mas, tendo comichão nos ouvidos,
amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Tu porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições,
faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."





Meu compromisso, sem mais palavrinhas, é sim com o evangelho e assim será, em Deus, para todo o sempre. O inimigo tentava ontem perturbar-me com idéias malucadas e malucas, travestidas de verdade, mas que no fundo têm o fim de impelir-me a fraquejar no caminho, eu porém, não desistirei da pregação do evangelho. Deus sempre tem alvos, ou seja, pessoas que coloca nos meus caminhos para ouvirem a palavra de Deus. Não posso fugir deles, jamais. Mudo de caminho, mas por onde ando, Deus sempre coloca-me aquelas pessoas para ouvirem o que a sua palavra oferece-me, como arauto seu, para entregar a cada uma delas na sua devida porção destinada por Deus. Exemplo disto foi o que aconteceu hoje, aliás como acontece diariamente comigo na universidade e nas ruas pelas quais ando neste incrível Recife lindo. Mas o acontecimento de hoje foi bonito e incrível mais uma vez, ascendendo a outra tocha da minha alegria. Realmente ser salvo é mais do que tudo, segundo Cristo adverte aos seus servos. Mas ele mesmo sabe, e quem é missionário e vive para e pelo evangelho, sabe do que vou dizer: - Pregar a palavra de Deus, é assaz bom e alegra o coração. Fico contente em saber que estou fazendo a minha parte, porque sei que não sou nada, mas a graça de Deus em mim, a sua desmedida misericórdia sobre minha alma, impingem-me a falar do amor revelado na pessoa de Jesus provado na cruz de calvário.
Quase 8 dezenas de pessoas nesta manhã na UFPE, começando do laguinho onde no ano passado inaugurei a dita 'Operação Laguinho' até o CAC, meu centro de estudos, onde consegui mais gente. A palavra está sendo pregada, mas o diabo não quer que assim seja.
Por isso, veio a minha mente aquelas coisas, comecei a ponderar e realmente assegurei-me que não devo nunca esquecer do evangelho. É bom denunciar o pecado, no sentido de exortar os que vivem na sua práctica, é necessário ter olhos abertos e atacar o inimigo e assim os seus soldados, mas é muito mais bom, antes de tudo, cumprir a carreira e guardar a fé, muito melhor fazer a obra principal - pregar a palavra.
Eu repito que nada tenho a ver com política, isto na pragmática vulgar do termo, que é no sentido de aderir por minhas vontades ou humanas a ela, meu trabalho é outro - pregar o evangelho.
Talvés, pelo activismo destes últimos dias, com os acontecimentos que visitaram o globo esse objectivo meu, pregar a Cristo crucificado por este meio, tenha sido um pouco sucumbido, talvés Cristo não tenha sido, por mim, exaltado. Mas isto aqui, não existe para seguir a nenhuma espécia de activismo, mas tão somente APRESENTAR A CRISTO [e sua obra redentora], a ÚNICO CAMINHa para CHEGAR-se A VIDA ETERNA com DEUS.
Depois de ter evangelizado hoje toda aquela quantidade de gente e ver meu grande apoio (os folhetos) acabarem das minhas mãos e eu ter que tirar outro pacote da bolsa, assim com ver meus lábios ficarem secos depois de tanto falar, e ver gente sedenta que ao ver-me pararam e escutaram meus rápidos sermões que têm sempre o mesmo Título: Jesus ama-te ou te ama; depois de tudo isso, fiquei contente e um pouco triste porque ainda assim não fiz nada, e sou como qualquer um daqueles miúdos e miúdas parados no lago da UFPE e nos corredores das estradas, assim como nas escadas e corredores do CAC. Lembrei-me então duma afirmação assaz importante do nosso Senhor: "... Antes, bem-aventurados [são] os que ouvem a palavra de Deus e a guardam." Lucas 11:28
Por isso rogo a Deus que separe os seus, e os guarde. Que quando ouvem a sua palavra a guardem, assim como aparentemente a escutaram aqueles adolescentes e jovens evangelizadas hoje de manhã.
Glorifico-o, por saber que este versículo inclui-me, e serei mesmo mais que feliz se quando ouvir a sua palavra, a guardar; o que complemento com a sentença de Tiago, irmão do Senhor, à igreja:
Sede, pois, praticantes da palavra, não apenas ouvintes [e leitores] para que não vos enganeis.
Isto para, a despeito de tudo, de todos os comentários relativos a questãos de outros campos, mas que, a meu ver, envolvem o evangelho, porque distorcem a tua mente e ficas alienado a palavra de Deus mesmo sendo-te pregada, etc.; nunca esquecer o evangelho, e jamais olvidar que ele puro e simples como o Senhor.

O diabo, perderá no fim... NOSSO DEUS É FORÇA, mesmo nas provações e enfrentando sectas malignas do inimigo sei que tenho na sua palavra, pela fé, refúgio e defesa, para assim lograr a victória.


Isto serve para mim, que já sou crente, mas para ti também, caro internauta e seguidor de blog: Jesus ama-te e quer-te para ele. entrega a Cristo a tua vida enquanto tens vida e aprenda, na sua palavra, a viver para ele. A promessa é a coroa de vida eterna, o paraíso, sim o paraíso!


Sob graças de Cristo,

Delo Belo

Comentários

Mensagens populares