PARA NÃO ESQUECER O EVANGELHO - 2: sua propagação

OBRIGAÇÃO PARA A IGREJA DO SENHOR



Estudo revela que Religião está em extinção em nove países

A religião pode acabar em nove países ricos. A conclusão é de um estudo que analisou dados dos censos recolhidos desde o século XIX nesses países. Através de um modelo de progressão matemática, os investigadores – que divulgaram os resultados num encontro da American Physical Society, em Dallas, EUA – concluíram que dentro de uns anos o número de pessoas ligadas a uma religião vai ser reduzidíssimo em lugares como a Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Suíça e Nova Zelândia.
O estudo constatou existir já “em muitas democracias seculares uma crescente tendência de pessoas que assumem não ter uma religião”, afirmou Richard Wiener, do departamento de física da Universidade do Arizona. Se 40% dos holandeses dizem não acreditar ou seguir qualquer religião, o número de descrentes religiosos sobe para os 60% na República Checa. E em 2050, o estudo prevê que na Holanda, por exemplo, 70% dos holandeses já não vão seguir qualquer religião. “É um resultado bastante sugestivo”, afirmou Richard Wiener à BBC.
O modelo seguido pelos investigadores teve em conta que os grupos sociais têm mais seguidores quanto maior a sua utilidade ou o status que projectam. “No caso das línguas, por exemplo, há muito mais utilidade e traz mais status saber falar castelhano do que o quechua do Perú. Da mesma forma, existe algum tipo de estatuto ou de utilidade em seguir uma religião ou não seguir nenhuma”, explica o investigador.

Fonte: Eu sou livre
COMENTÁRIO: Me não surpreende ver e ter em mãos notícias, factos quais esses. Porém não posso refutar que preocupa-me estes factos. Deus não se contenta com isto. Porque ama a humanidade, o que explica a morte de Cristo na cruz. É terrívelmente vergonhoso para igreja do Senhor, pelo menos assim se auto-epiteta, ficar virada somente para si aquando o mundo cego e arrogante segue para o fundo do lamaçal. É vergonhoso saber que investe-se debalde em construções loucas cognominadas de igrejas, mas milhões e milhões de pessoas vivem sem Cristo, e ninguém se move para pregá-las as verdades imutáveis e eternas do evangelho de Deus. Como ouvirão se não quem pregue? perguntou Paulo aos romanos, e o igual faço-vos. Como? Sem o ouvir da palavra de Deus não há fé no salvador, que é Cristo, e sem a fé a salvação não há. Só pergunto, porque milhares estão lá esperando que Deus cumprir promessas ilusórias e egoístas, fazendo pactos ilógicos, buscando multidões e dando-lhes de comer, ao invés da Palavra, lixos e de beber, em vez do Espírito, estercos?
Estes países precisam de missionários sérios comprometidos com a palavra e o simples evangelho de Cristo. A igreja jamais deve pensar que por serem estes países europeus, o missionário não tem nada lá a fazer a não ser nadar na boa vida... Acordai-vos, pois o campo missionário sedento, ou seja, o clamor não é somente na África, mas no mundo todo. NÃO SOMENTE OS AFRICANOS PRECISAM DE CRISTO, MAS OS EUROPEUS. Agora não é hora de recordar do passado, mas lembrar que são humanos como nós que lá estão carrecendo, apesar de ignorantemente, a verdade redentora que evangelho exala. VAMOS BRASIL, CELEIRO DE MISSIONÁRIOS, chegou a hora. Este estudo deveria ser feito pelos cristãos, eles deveriam estar preocupados com a espiritualidade dos povos deste globo, mas amarrados nas catedrais feitas a milhões, confundidos pela ganância de sempre ter e prosperar, quem se lembrará dos Nínives e Jericos, dos Bartimeus e Zaqueus desta era. Mas estão lá, pensando que têm vida, enquanto que caminham para a perdição. Minha oração é que Deus levante trabalhadores para a sua obra nestes nove países, e quero que conte comigo para ser resposta para as minhas orações, não somente os outros missionários... Mais ousado ainda, rogo que Deus um dia leve-me a cada um destes países para pregar a sua palavra e ganhar vidas, os seus escolhidos. Essa deveria ser a tua oração, igualmente. Não peças somente para que sejam enviados missionários sem incluir o teu nome na lista, inclua-te também.
Quero mostrar a este mundo que, não é ter religião o que importa para Deus, não é ter religião que dá ou não estatuto social, até porque isto de nada vale. O que importa é ter Jesus no coração e adorar unicamente a ele, perseverando fiel, firmado na palavra, até o fim, para assim obter a coroa da vida eterna, o estatuto maior que o homem pode ganhar. Ter estatuto é ter vida que não acaba, que estatuto é melhor e maior que este? Para saber como podes ter vida que não acaba, PRECISAS NADA MAIS QUE RECEBER, COM FÉ, A JESUS COMO SALVADOR. Deus tenha piedade destes povos e envie, contando comigo, trabalhodores para estes campos, assim como para toda a Europa, pois ela precisa ser reevangelizada, não somente a África.

Sob graças de Cristo,

Delo Belo


Comentários

Mensagens populares