Como pode?

Como pode o homem livrar-se dos olhos do próprio homem? Como pode um ser vivente - com alma, respiração, espírito (mesmo que imundo) osso, sangue, etc.- livrar-se dos olhos do seu semelhante, já que ele próprio é observador de suas vozes e posições? Pois, na verdade, o que descobri - infelizmente bem há pouco tempo - é que meus olhos também observam meus passos, meus dedos também acusam-me dos males que tenho feito, meu coração também se contenta quando abençoo a minha própria vida com palavras bonitas - apesar de ser difícil fazermos o mesmo que eu faço para com os outros - ah vida, dura lida, vida, crua e traiçoeira.
Os olhos muita vez parecem estar ou ser o converso duma moeda, sendo a língua o reverso desta moeda, isto é, duas faces da moeda - olho e língua.É verdade, assim acontece muita vez, comigo, e com várias pessoas. Apesar de sabermos que não necessariamente precisa-se enxergar os factos e fenómenos para assim hablar sobre eles, contudo não podemos ignorar a importãncia crucial que os olhos têm no todo do corpo. A Bílbia nos ensina, por meio duma fala de Jesus, que se os olhos são puros todo o corpo é iluminado, e ainda os olhos puros só vêm pureza. Mas nos esquecemos ou ignoramos ou qualquer coisa similar às duas citadas já, que o contrário é positivo. Isso mesmo!
Servir a Deus nos momentos e lugares em que ninguém vê-nos é dificilíssimo, para não dizer impossível para os homens. Mas para trabalhar para o reino, até para pregar mesmo a palavra, ser verdadeiro Cristão, para louvar a Deus, e ser fiel à escritura na igreja e na frente dos líderes, isto é, dos nossos Pastores, é mui mui fácil. É somente erguer as mãos (como quem está a abanar o vento), fechar os olhos e mexer os lábios ou gritar aleluia. Isso até o satanás sabe fazer. A cristandade destes últimos tempos está a cair e é para baixo mesmo, à uma fundeza sem medida; e Kristu voltando sem demora e nós descuidos no parecer ser, mas no fundo não ser.
Como pode o homem achar sabedoria? A carta de Tiago explica-nos isto logo no primeiro capítulo.
Devemos mudar nossas maneiras de andar, de seguir, de viver, de crer, de ver, e em contrapartida ter o verdadeiro carácter do Cristo vivo e morto e ressurecto. Só assim (tendo como prioridade o Reino de Deus e sua justiça, fazendo tudo única e exclusivamente para Cristo), cresceremos mesmo na graça e no conhecimento do nosso Senhor, como nos admoesta o Apóstolo Pedro na sua segunda carta.

Sob graças de Cristo,

Mantenhas
Delo Belo

Comentários

Mensagens populares