Saramago - o incrédulo que 'saramagou' os tolos com sua tolice

 
Fico a debruçar sobre o que vejo e leio neste mundo e principalmente neste que considereis virtual, e tentar perceber como o mundo se tornou vil e mui incompetente no que ao intelecto se refere. Séculos se passaram e os acontecimentos justificaram a inteligência humana, comprovando-a através de resultados assustadores, desumanos, indescritíveis, torpes, falsos, ambiguos, marginais, e indeléveis, et cétera da memória dos que têm sobriedade.
Hoje já se sabe que os que timbraram com seu estúpido e utópico relativismo, sua 'limitada e fugaz' intelectualidade,  sua infundável incredulidade, seu exdrúxulo socialismo ecumênico, etc. não foram os que realmente conheciam e seguiam a Cristo, mas "o contrário é a minha afirmação"; entenda-me quem assim o quiser ou não.
- Este poeta a quem chamamos de Saramago José, aquando da sua existência testemunhou, em vida, com seu engenho e arte a sua blasfêmia e descrédito a tudo que se denominava Cristo. Seu livreto "cujo título nem menciono" prova o que cá afirmo. - Envenai-me se assim quiséreis!
- Ver um homem como Saramago ser estampado e louvado do jeito que é, só quem cego é permance inerte perante estas ações.Saramago, homem de causas, que causas? Deus não existe? A Bíblia Sagrada é uma mentironha? É preciso muita paciência para suportar coisas similares. E digam-me o porquê de tanta tolice para um homem que muito teve, mas nada fez e nem quis fazer.
Quero dizer-vos que Deus permitiu e deu a este trapo que chamais de nobel saramago, um pedaço de dom, de talento, uma arte, que muitos admiram e cobiçam ter, mas que ele disperdiçou com tolices e sabedorias infundadas e efêmeras.
- Mas digo-te, oh Saramago, não sendo muito prolixo, que te tornaste num Nobel da incredulidade que saramagou o século e a vida dos tolos e ainda que já a ti te deste, em plena ciência de Deus, a um destino perecedor, sou palco de muita pena pelo teu desfecho, inventaria dizer ainda, em outro termo, "da tua escatologia". Só para saborear e gastar a ousadia! Não se preocupe, não voltarás cá!
-Só quero avisar aos tolos e fanáticos que cá deixaste, que não existe verdades e nem ciências que provem a não existência do Cristo, do Deus que afirmamos servir. A mudança é-lhes a única saída para que consigam eles ser "dispensados de percorrer os caminhos do mundo." e percorrem o caminho do céu, a vida que não fenece, a água que saceia a etenidade da sede, seguir e andar pelo caminhos e preceitos de Cristo.
- Pode ser muito tarde para ti, mas ainda é tempo para eles, pois não tem nenhum futuro, assim como tu. O homem passa, murcha e vai-se embora, assim como o ateísmo irá desaparecer, mas Cristo reinará para sempre, sua palavra jamais passará.

- Mudai-vos e arrependei-vos dos vossos caminhos enquanto o tempo é-vos dia, pois a noite virá sombria e malandra, virá com espadas que despedaçar-vos-á sem clemência.
- Não importa o quanto teus fãs te gabarem agora, só sei que hás de ver e comprovar, oh "mago-do-Saara", se Deus existe ou não. E diz a Bíblia no capítulo 3 verso 18 do livro de Malaquias, o profeta, que naquele dia ver-se-á a "...diferença entre o que serve e o que não serve". E todos sabemos que os ímpios não herdarão, obviamente, não entrarão o reindo dos céus, a habitat do nosso grandioso Deus, o grande Eu Sou.
Digo-vos pois, amigos e inimigos, os ateus e seus ateímos não adentrarão o reino de Deus, o seu é para pessoas crentes que realmente servem e são escravos de Cristo; entes que carregam a cruz de Cristo com verdade e espírito; os verdadeiros cristãos, como Paulo, como Pedro, como Davi, como muitos outros.


Sob a graça de Cristo,

Delo Belo

Delo Belo

Comentários

Mensagens populares