ah! Guiné, Guiné-Bissau

às vezes escolho plantar palavras


para impedir que a amargura

de sempre ver-te a sangrar

sob lágrimas que tolhem-te

decapite o eterno meu amor por ti



às vezes prefiro escrever

ilustrar uma nova e limpa terra

arquitetar um hílare mundo

aos netos que herdarão esse vazio

que até hoje gatinha no lamaçal



ah! Guiné, Guiné-Bissau

teu passado ainda está presente

compondo sublime minha agonia

incitando intrínseco minha morte

tua morte – Guiné, pátria querida



minhas orações ainda chovem

fé e esperança nas mãos divinas

ainda acredito na tua virada, Guiné

meu lacrimejar dimana como um rio

não para, enquanto exalas sofrimento



cinjo-me no amanhã que ainda chegará

tecendo no âmago dos meus

a esperança do raiar dum novo sol

o sol da tua mudança – ah! Guiné-Bissau

és-me dor e lamento- poesia e alegria -

 
Delo Belo
2010

Comentários

  1. Ah!!!
    Meu amigo e irmão Delo,que o nosso Senhor Deus brilhe Sua luz através de ti,que és nobre e justo,um servo honrado do Senho,o Pai que ama todos os seus filhos.

    Weylla Vitorino

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares