Culto de Louvor e Adoração VS. a Teologia da Prosperidade - IEVCA

Foi uma benção inimaginável o culto de louvor e adoração na noite de Segunda-Feira. O Senhor Deus visitou-nos, como sempre,e derramou sua graça sobre nós permitindo-nos adorá-lo em Espírito e em verdade, clamando pelas vidas em perdição e pelo Evangelho que tem sido mui usurpado pelos homens.
- Ah! Como é bom servir a Deus e estar sempre junto e ao lado dos que invocam-no em verdade e seguem-no baseando-se só e só na sua palavra... como é bom, han?!
- O que marcou-me muito na pequena mas ultra-valiosa palavra que o Pr. Artur Eduardo dirigiu aos que lá estavam é a parte da Teologia da Prosperidade, mui pregada hoje pela Igreja Universal, e inúmeras outras casinhas que autodenominam-se igrejas; ideias em que o Criador passa ao posto da sua criatura e este ao posto do seu criador, exigindo que o outro faça o que este este quiser e bem entender. Segundo dizem, "os crentes devem colocar deus {o deles, não o meu}contra a parede, pois ele os prometeu dar tudo e tem que, no imperativo, dá-los tudo que quiserem." - É uma tristeza essa teoria... uma mininice. A prosperidade que os crentes precisam buscar e pedir a Deus é a bíblica, a espiritual, não a material ou física. Porque Deus chamou-nos, ou seja, emancipou-nos para que possamos nos sentir livres e libertos (deste e de tudo que é deste mundo) para assim vivermos como seus escravos dele mesmo, segundo está registrado na Sagrada Bíblia em II Pedro 2:16. Mas os teologos da prosperidade têm engando e confundido os povos e o mais pior é que, têm sido e são blasfemadores do nome santo de Cristo, achando que são seguidores do mesmo, vendendo a salvação que Deus deu-nos gratuitamente. Mas também precisais saber que essa salvação foi um dom gratuito, e que por mais que alguém tente comprá-lo está simplesmente gastando seu bem, pois não se chega a Deus a não ser por Cristo. E vós lá estais, é tempo de recomeçardes, agora é o exato momento de dáreis um ponto final nisso. Voltai a Cristo e Ele, com sua graça, há de receber-vos, como fez a mim, quando do pecado quis libertar-me.

- Ontem essa foi uma das minhas orações e creio que de meus irmãos também naquele culto abençoado, e ainda com o ultra-músico Pr. Oscar Valdez a dirigir-nos num louvor aconchegante e tranbordante de graça e presença de Deus.

- Vós homens de todos os lugares, países e cidades, louvai a Deus e a vós que ainda não o conheceis, recebi a Cristo, como o único Senhor e salvador e perdoador dos vossos pecados... arrependi-vos dos vossos maus caminhos e chegai-vos com humildade a Deus. Vós que já o conheceis, mas que ainda viveis uma vida dupla, como eu era, sabeis que a hora de partir ninguém sabe, assim como a hora da sua volta para efectuar o juízo final. Agora é a hora de mudáreis os vossos pensamentos, caminhos, escolhas e posições, a fim de encontrardes graça e misericórdia diante de Deus... Arrependi-vos, sede humildes e pedi perdão, pois Ele é bom e amoroso para perdoar-vos, assim como fez comigo.


Sob a Graça de Cristo,

Delo Belo

Comentários

Mensagens populares