Mesmo em tristezas - Esperança

Por do sol na Ilha de Bubaque - Guiné-Bissau
______________________________________________________________


Muitas das vezes a vida parece ser
Um oceano de injustiça e desgosto
Onde nadamos no inconformismo cego
Onde afogamos em choros inúteis
Onde as provas são duma grandeza 
Inimaginável e insuportável 
Mas mesmo em meio a tristezas
Tenho na fundeza da minha alma
Como a luz do sol nascendo no horizonte
Semelhante aos raios duma vela na vastidão do escuro
A única riqueza humana - a esperança
A minha coloco e nos céus da minha salvação

[e minha alma 
                      espera e
exulta-se no meu Senhor]

Então... mesmo subemerso em tristezas
Seja bendito o Deus Senhor
O Pai de meu irmão e Senhor Jesus Cristo 
Que
Mediante a sua suma misericórdia
Regenerou-me para uma esperançosa viva
Através da ressurreição de Cristo dentre os mortos
Para a incorruptível herança incontaminável
Imarcescível e numa terra perene
Resguardada nos céus para mim

Que mediante a fé estou protegido
Sob a virtude de Deus para a salvação
Já prestes para se revelar no último tempo certo
Em que eu grandemente alegro-me

Ainda que agora importa, sendo necessário, 
Que eu esteja por um pouco contristado e lacrimejando
Com várias tentações, provas e desgostos
Para que o exame da minha fé - fruto do amor do Pai -
Muito mais preciosa do que o ouro que perece 
Provado pelo fogo
Se ache em louvor e honra e glória
Na revelação de Jesus Cristo

Que não o havendo visto, amo
No qual, não o vendo agora, porém crendo, 
Alegrar-me-ei com gozo inefável e glorioso
Alcançando o fim da minha fé
A salvação e glorificação da minha alma

Delo Belo
(In Holy Bible)

Comentários

Mensagens populares