Guiné-Bissau: Estudantes guineenses formados sem meios de regresso ao País

 A Guiné-Bissau é realmente, não obstante infeliz-mente, é um país menino e muito bebé. Que precisa, para a nossa vergonha nacional e internacional, que o ajudem até a gatinhar.
Essa história não é de hoje, vem de mui longe. E não só na Rússia... os guineenses o que refiro.
Não pode nem socorrer [o que é obrigação do estado-governo] os estudantes guineenses já formados (graduados) na Rússia. Notícias e relatos demonstram que eles vivem situações precárias e ilegais, e por cima, alguns foram expulsos já das residências onde se alojavam. Não têm onde morar e esconder pelo menos a cabeça.
Coitado dos meus irmãos, sofrendo o que não deveriam passar. Quem é o culpado? Somos nós guineenses! Todos nós, até aquele que ainda não nasceu.

- Porém, face a tudo isto, diante de toda esta vergonhosa tristeza [porque nem todas as tristezas a são]
                           - O que eu posso fazer, que também vejo como minha parte, é orar por vós, meus irmãos. Sofreis demais, e isso é muito duro quando se está nas terras de outrém... eu que vos diga!

Mas nada é impossível para Deus. Ele agirá, no tempo certo, na hora que apraz-lhe.


Sob as graças de Cristo,

Delo Belo

Comentários

Mensagens populares