como escolher a prioridade? como ser escritor neste mundo bagatela? a poesia sofre! *srrsrs*

as dificuldades são grandes, muito mais grandes e gigantescas do que eu, mas confiar em Deus é uma coisa imensurável, pois este adjetivo também descreve o agir do meu Jeová. aproveitar as horas é ser sábio.
tempo é uma coisa preciosa, e tê-lo é possuir uma riquíssima fortuna. ele deve ser gerado no coração do próprio tempo, deve ser aproveitado com vista a produzir frutos, frutos dignos de arrependimentos. mas para um pregador-evangelista, poeta e romancista,  estudante estagiário, et cetera, 24 horas parecem ser muito muito poucas. e é em momentos semelhantes a estes que nossa nossa vivência e propósito de existência, os hábitos principais e precisos, os talentos e deveres são colocados a prova, a famosa prova-de-fogo. escolher o que fazer para no fim ter um resultado que não desagrada a Deus, o Senhor é algo imprescindível, porém mui difícil para alguns. lêr a palavra, estudá-la cuidadosamente, orar e jejuar, alegremente ir a casa do Senhor e celebrar para Ele festas de adoração ao junto dos fiéis em Cristo, et cetera não podem estar em causa, caso contrário a vida espiritual estará, outrossim, em causa, e o proprio espírito estará a ser apagado do nosso íntimo. e a intimidade com Deus, através do espírito é que eu, nós, sendo mais abrangente, os homens precisam e carecem.
por mais que tento controlar meu dia, não consigo concretizar muita coisa que previamente postulo para realizar. e entre muitas coisas que deixo de fazer, salvo as obrigações espirituais, as quais amo mais que mim mesmo, as quais Cristo ordenou-me fazer, as quais não deixo por nada deste mundo, a minha poesia sofre realmente. escrever é um prazer para mim, mas a vida é muito mais que isso, mui mais que eu mesmo. como escolher as preciosidades em meio a uma barafunda almática? como decidir ou antes reparar e abraçar as prioridades? como ser escritor neste mundo bagatela? como lidar com estudos, as leituras obrigatórias que um curso como Letras exige das suas vítimas, como? como poupar o tempo para lêr livros que ajudar-me-ão no crescimento e embase espiritual? como organizar o tempo de modo a saldar algumas horas, mesmo que poucas, para lêr o que se tem de melhor das poesias e romances (algo que gosto tanto)? como vedes, são muitas as interrogações da minha vida, e não poucas as indagações do meu coração. Mas descobri em meio a tudo isso, através da palavra santa divina, a Bíblia, que devo e todos devemos, cumprir piamente, como diz costumeiramente meu amado Pr. Artur Eduardo, aquilo que a Palavra nos ensina a respeito. E a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus diz-nos: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33 
prefiro acreditar nisso, limito-me, então, eu e a minha fé, na minha inútil sabedoria, entendimento, inteligência, etc. a fazer isto que palavra, em Mateus, me ordena a fazer. faça tu de igual modo, acreditando que tudo ser-te-á acrescentado. pois Cristo antes de partir disse aos discípulos: "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, [a fim de] que o Pai seja glorificado no Filho." João 14:13 

para mim, nada presta e nem tem valor algum se não vem do Pai, se não for comprovado na sua palavra...
abandonai os vossos caminhos e entreguem suas vidas a Jesus, a ele pertence toda a riqueza e ele é o único que nos conhece...

e assim digo, por meio deste poema:

"vale a pena ser escravo de Cristo
vale a pensa servir a Deus
sofrer os momentâneos
e passageiros sofrimentos 
e ainda combater um bom combate
guardar a fé 
para que a perseverança 
tenha ação completa 

vale a pena
aguardar com fé
a coroa da vida no céu.
porque Cristo é real e vive"


sob a graça de Cristo,

Delo Belo

Comentários

Mensagens populares